• Posted by : Felipe


    Yo, estive assistindo recentemente a obra de No Game No Life: Zero,e assim que acabei me senti,entusiasmado a escrever uma analise sobre,comentar um pouco do que eu considerei em minha opinião um Magnifico filme,que para quem ainda não assistiu podem ler sem problemas farei a primeira parte da Review sem spoiler ou somente com spoilers "leves",e alertarei sobre spoilers,deixando na parte final minhas impressões sobre o filme onde recomendo que parem,e só voltem para ler depois de assistir.

    Lembrando que esta análise terá como base meu ponto de vista e opinião e se tem algo divergente a nós trazer deixe nos comentários.

    O Filme de No Game No Life: Zero se passa antes dos acontecimentos da serie principal - que podem conferir aqui. -  que recomendo que vejam antes de assistir ao filme, porém a ordem que decidirem vê-los neste caso não altera tanto o todo,pois ambas são obras incríveis e que funcionam bem separadas com o filme te puxando para ver o anime, e de certo modo por dispensarem alguns elementos como o fanservice, é mais acessível para o publico em geral, tanto para quem gosta de algo genial como esta obra é por si só assim como a original ,porem também  para aqueles que evitam por somente ter ecchi no meio dos gêneros mesmo sem ser o foco da serie.

    Para quem deseja ver este filme,ou somente ler o enredo deixo o link aqui. Agora sem Mais enrolação vamos a analise.


    Historia:

    Com uma historia competente, e ótima, porém não perfeita,iniciamos esta jornada.

    A Historia transmite de maneira concisa as ideias do anime, por ventura algumas vezes de maneira muito mais impactante, e articula toda sua trama de maneira genial, mostrando a realidade daquele mundo e impactando o publico, ainda mais por diferente da serie principal - não querendo comparar as duas aqui - onde nossos protagonistas Shiro e Sora,sempre vencem desde o inicio, mesmo ainda mostrando bem as injustiças e desvantagens que eles enfrentam,esta ameaça é amenizada algumas vezes,- porém sempre temos a angustia de descobrir como os protagonistas virarão o jogo com todas as chances contra eles,e esta é uma das características  que elevam a serie principal e a tornam tao divertida -, entretanto aqui a realidade é outra muito mais fria,cruel,e onde os protagonistas não tem a vitoria certa, eles são sucetiveis a fracassar, tornando assim de certa forma mais simples simpatizar com eles, criar uma ralação de empatia.

    No Game No Life: Zero como ja dito se passa antes dos acontecimentos da serie principal, porém sem perder a essência da obra,trazendo os temas interessantes da primeira temporada,e sendo mais direto, sem fanservices desnessesarios - pera desnessesarios? é claro que são de suma importância!

    Assim resultando em uma interessante narrativa que te absorve e te faz esquecer de protagonismo, e lhe mergulha em um mundo onde humanos são formigas diante de tudo,trazendo referencias a serie principal,porém com uma narrativa que  algumas vezes supera a mesma, deixando de lado os clichês, fanservice.


    A Obra carrega consigo um tom mais dark, e em sua animação traz muito bem a imersão a um mundo devastado pela guerra com céus carmesins, uma incessante chuva de cinas que corroí a o corpo, e com esta incrível ambientação e fluida animação temos os personagens que remontam aos da serie principal em seu design, usando isso até para brincar conosco por ventura,em suas aluções aos protagonistas - que te faz assim esquecer que não tem o minimo sentido algumas frases serem ditas por uma historia não se conectar a outra,e não teria como os protagonistas dessa virem com tais fatos.

    Porém a principal diferença aqui monstra uma luta pela sobrevivência,e a impotência dos serem humanos diante de tudo isso,e nossos protagonistas não são nenhuma especie de gênios,são pessoas comuns porém com grande imaginação,e perseverança, - fora a Schwi que é uma maquina. - e assim eles se viram com seus recursos limitados, apostando suas vidas, e vencendo as possibilidades nulas para sobreviver a cada dia neste "inferno" nós trazendo novamente um dos temas principais do filme o potencial da humanidade de superar o impossível.


    Na historia os raça humana - ou melhor Imanity - nem nome possui,somente são uma existência como insetos observando impotentes a guerra que os cerca sendo pegos no fogo cruzado de um guerra mundial entre os mais poderosos e até mesmo deuses somente procurando sobreviver cada dia se escondendo em cavernas,e assim o filme nós traz muito bem a vivencia dessa comunidade,que se escondem e fogem,se sacrificam por outros,sempre procurando se manter afastados dos conflitos e sendo dizimados sem nem entender nada do que esta realmente acontecendo,sendo um "milagre" eles ainda sobreviverem em vista de sua fragilidade em meio ao caos.

    Desenvolvimento: 



    ( Aviso que daqui em diante haveram alguns spoilers,mesmo que leves,porem  para alguns podem não ser apreciáveis, pulem para Sound Track,e animação)

    E como não poderia ser diferente,os games - jogos,duh! - são umas das temáticas centrais aqui, mesmo sendo práticos no meio de uma guerra os jogos como meio não tem um objetivo certo aqui ou são realmente nessesarios, porém são o principal meio pelo qual o Riku - protagonista - dispo~e para resolver os conflitos e levar  assim as coisas ao rumo que ele deseja.

    Digo que o protagonista esta ligado a essa ideia de " jogos" porem não é o mais preciso,pois ele ultilliza-se principalmente do xadrez como meio,desafiando seus oponentes neste jogo,mesmo que continue a perder sempre. Porem frente a um mundo tão injusto ele mantém sua crença de que poderá vencer no próximo jogo,que a vitoria é possível mesmo que uma dentre mil,ainda existe a possibilidade.

    Animação:



    Com um ótimo esquema de cores,que contrasta bem a realidade,variando bem entre as cores vivas do presente da serie ate a iluminação mias dark onde se ambienta o passado,entregando um magnifico no trabalho,com cenas fluidas não falhando ao entregar  otimas cenas de ação ou mesmo de drama,  rico em detalhes em alguns momentos, porem com seu tom mais triste trazendo bem a atmosfera certa para cada momento,como se o visual da obra susurrase a historia,e excelente contraste de sombras, sem abusar de mais e também uma excelente sinergia com a tilha sonora.

    Sound Track:

    E falando de trilha Sonora, pense em algo excelente e com boa sinergia  funcionando independente,porém ainda melhor quando simplesmente atuando de acordo com o visual,e o momento certo, - baixei essa ost linda ao piano já ate - que são de emocionar ou realmente de fazer vibrar com os protagonistas. este contraste todo entre som e cores cria momentos lindos.

    Comparação:




    Algo único que resolvi fazer separadamente,sei que não é o correto ficar querendo comparar as duas,e não é isso que pretendo ambas foram excelentes em seus próprios meios,e não fizeram bem oque tinham que fazer e sim superaram isso.Porem como podem ter notado algumas vezes acabo citando a serie principal,pois é difícil não lembrar dela enquanto assiste este filme,porém o quanto é igual? ou semelhante?

    O Filme por si só é muito diferente da serie principal,como deixei claro tornando fácil o ver isoladamente,se tem alguns aspectos similares,seriam os design dos personagens,os quais não tem nenhum motivo especial por traz para serem assim - ou será que tem? bem o filme deixa isso vago para alguns mas no geral bem claro - e além da apareciam também compartilham os mesmos seyus.

    Estando no passado os personagens atuam como contra parte do atuais, porém em situações bem diferente,e com uma relação entre eles que evoluem de maneira Propriá, trazendo novos conflitos pessoais para se lidar.

    Comentarios do Autor:
     (Contém spoiler , não recomendo para quem ainda não viu o filme ler esta parte,volte aqui depois XD)



    Comentar uma pouco do que achei e sobre algumas cenas,simplesmente oque der vontade e abusar da opinião pessoal. Mas levando em conta oque já comentei até o momento acho que já me dou por satisfeito, deem um mito para esse Oscar e filme!

    Em seu próprio Arco,para mim supera a serie original em alguns aspectos,porém não desejaria que a serie principal se torna-se algo tao pesado,como disse cada um tem seus aspectos,e esta serie por se passar no passado pode trazer algo que somente ela poderia executar,e o fez com maestria.

    E no filme por atuar justamente no passado nos permite ver um lado único de alguns personagens, já não limitados pelas regras,ou mandamentos, podemos ver por exemplo ótima cenas de ação e Claro! Jibril!!, sem limitações simplesmente indo para cima com tudo! em um modo muito mais psicopata,e de dar medo - medo? raiva isso sim! mas...este Oscar merece um mito! Jibril em forma loli purifica a alma!

    Aproveitem por que  podem nunca voltar a ver isso novamente ,fora as fanarts!. Purificação completa agora voltemos ao NTR!

    Nós trazendo cenas repletas de ação visualmente impressionantes, a aparição da jibril por si só já se destaca do resto do filme, com uma cena que nós trás um visual e trilha sonora desigual do que temos ate o momento - e pessoalmente me arrepiei todo de tanta empolgação,para logo, uma sensação de perigo e horror se instalar, como descrever se não lindo e perturbador ao mesmo tempo?!.

    Simplesmente toda a composição da cena transmitiu muito bem a tensão dessa apariçao,e confesso que fiquei tenso para valer!!


    Esse Olhar *¬*

    Outra cena que merece destaque por brincar com meu kokoro,seria os momentos Finais de Schwi,que coisa linda e tocante!!,este filme consegue de diversas formas e em muitos momentos mexer com você a frustração do Riku com tudo,o peso de suas ações, a evolução da Schwi,em sua busca por emoções e oque isso traz para ela,e como ela toma suas próprias atitudes, o peso de tudo isso e o final! - Tedy! seu Sacana!

    E então de volta ao presente,nós mostrando que ainda tem muito para rolar - Cadê meu anuncio de 3° temporada ao final? -e que nós deixa angustiados na expectativa por mais,quando teremos? só o tempo dirá...

    Conclução:



    Recomendo essa obra para quem viu e quem ainda não viu NGNL, é uma obra para te marcar eum show de entreterimento, com o profundas lições a se tirar, e trazendo mais desse universo de NGNL se torna um marco como filme que soube aproveitar do que podia!

    Para quem curte romance ou drama altametne recomendo, não irão se decepcionar,como dito anteriormente os relacionamentos aqui, evoluem a sua propria maneira mas sme aquela enrrolação habitual,e como a obra no todo não ligando muito para o politicamente correto,e simplesmente seguindo, e para quem curte romance ou shipa os casais na serie principal, não vão se arrepender! - só vão se emocionar.

    Como um fã de NGNL,me sinto completamente realizado,e também muito feliz por estar tendo a oportunidade de escrever sobre uma obra tão incrível, que com seu brilho próprio se destaca e diverge da original,permitindo que um complete o outro,algo único!

    Utilizando de maneira competente os recursos disponíveis,e nós trazendo oque eu posso afirmar que será uma das melhores obras do ano de 2017!

    A baixo deixo esta pontuação feita com base em minha opinião mas e você quanto daria para este filme?

    Notas:

    Historia: 8.5 (+)
    Soundtrack: 8.5
    Animação: 9
    Entreterimento: 9.5
    Direção/Roteiro: 9 (+)
    Nota Final: 9

    E é isto aqui me despeço e espero que tenham gostado, obrigado por me acompanhar até aqui. Mas então oque acharam? gostaram? odiaram? não era oque esperavam? quais suas expectativas? deixem nos comentários,sua opinião é muito valorizada ^^.

    0 Comments

  • Copyright © - ARS NOVA ANIMES - ARS NOVA ANIMES - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan